quarta-feira, junho 22, 2005

E o inverno chegou...

... já estamos no segundo dia de inverno, já tivemos o dia e noite mais frios do ano e minhas mãos estão congelando ao digitar essas palavras!!! Tá a maior friaca!! Mas, beleza, bacana, legal... vamos nos acostumando. Já providenciei um bom estoque de sopa “com tudo dentro” e estou buscando na internet outras receitas: ervilha, caldo verde, aspargos, legumes ou qualquer outra que dê “sustanza” e um pouco mais de calorzinho. Dormimos ontem com o aquecedor e o quarto ficou uma delícia. Impossível acordar... Mas levantei da cama e estou encarando o dia com uma temperatura média de 12º C. E daqui a pouco vou pra academia!!! Quaquaquaquaquaquaqua Divertido isso, ir pra academia com este tempo, mas torçam por mim, a idéia é combater o frio aquecendo o corpo. :-)

Na sexta-feira fomos assistir a Batman. E a cena voltou a se repetir: dia de estréia de um blockbuster e o cinema as moscas, pouquíssimas pessoas na sala de exibição. Até comentei, ‘vai ver que o do shopping grandão tá cheio’, e o Rogerio disse que normalmente estão também vazios. Vai entender esses curitibanos...

No sábado fomos até feirinha de antiguidades que descobri aqui perto de casa, na Praça da Espanha. Muito simpática e pequena mesmo! Uma meia dúzia de cinco barraquinhas, mas o interessante é que tem uma biblioteca pública e eles colocam música clássica saindo das janelas da biblioteca, o que dá um toque todo especial a feirinha. Depois um sorvetinho no Freddo curitibano (ainda vou descobrir se é uma “filial” do Freddo argentino, apesar de não ter o sorvete de cereja e “almendras”), ainda fomos ao supermercado. De noite fui com a Moniquinha na Casa Cor daqui: espetacular!!! Mil ideiazinhas e o mais novo sonho de consumo: um aquecedor de banheiro que dá pra pendurar toalhas!!! Incrível!! Depois fomos a um barzinho irlandês e tomamos muuuuitas cervejas.

Domingo não fizemos muita coisa, até porque tinha aquele fiasco de jogo do Brasil. Mas demos um pulinho na Praça do Japão que é bem pertinho de casa. Aqui eles comemoram e muito as datas festivas do Japão e da colonização japonesa no país. Trajes e muitas comidinhas típicas. Tomamos um saquerinha, colocamos nossos pedidos por escritos em árvores espalhadas na praça especialmente para isso, recebemos a benção de um religioso japonês e compramos um yakisoba e voltamos pra casa. Já estou me aguardando a festa da primavera em setembro!!!

E ai chegou o inverno e vocês já sabem... Bom, vou nessa: tenho a academia me esperando!!!Beijocas e até a próxima!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoraria estar no seu lugar!!

Anônimo disse...

Cinema vazio?
Estou indo praí...
Bjs PR