sexta-feira, agosto 05, 2005

Veranico Curitibano com os dias contatos


Calor fora de época para os curitibanos é “veranico”. Ele chegou tem uns 10 dias mas já está com data para terminar. Neste período, shorts e camisetas saíram do armário e deu tempo para lavar alguns pulôveres já bem castigados pelo frio do mês passado. Ainda está sol, mas o vento meio gelado já dá o ar de sua graça e a previsão é de que chuva e frio chegue no domingo. Que pena...
:-(

Mas aproveitamos bem esses dias e no sábado mesmo fomos passear, “ressacossos” é verdade, pelo Parque Barigüi. Impossível descrever para qualquer carioca que nunca tenha passeado pela Praia do Flamengo ou ido no verão para Europa. Cheio de gente é pouco, lotado melhor dizendo. Famílias inteiras, com todo tipo de roupa e objetos. Cadeiras de praia, redes para descansar, patins, bicicletas, papagaios e pipas, milhares de carinhos de bebê. Acho que só não vimos mesmo foi barraca de praia, de resto até frescobol tinha gente jogando. Bola perdida no Rio, baixo bebê Barigüi, tudo e mais um pouco. Demos uma boa caminhada, passando pela parte mais escondida do parque, onde tem até quadra de vôlei de “praia”. Tomamos uma água de coco, vimos uma família de capivaras (acho que vou avisar a Cora Ronai que elas vieram pra cá) e como quase curitibanos que somos, nos estiramos ao sol, na grama, para curtir o finalzinho de tarde.

Aproveito para postar algumas fotos do sábado e avisar que o Rogerio ficou com inveja do blog aqui (que só eu escrevo) e resolveu criar outro pra ele. Brincadeira, o tema é música, claro, e não tem nada a ver com as nossas aventuras pelo Paraná. Acessem:
http://www.impressons.blogger.com.br/, o último post foi sobre o Aeroporto de Mosquitos. Imperdível!!!



PS: a programação do finde é Sin City hoje à noite e show do Cake amanhã. Detalhe: abertura dos portões 22h, início do show 1h da manhã. Socoooooooorrrrrrrooooo, acho que estou ficando velha...

PS2: acho que vou passar a escrever em momentos de estresse generalizado e com mais humor. Por enquanto, minhas únicas duas leitoras adoraram meu penúltimo post!!! Valeu Marina e Cris!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Conte do filme e do show, estou duro não sei o q é isso faz tempo...
Bjs PR

Ferno disse...

O Q ??? CAKE ???? COMO ASSIM ???
Tô tenso... Pára tudo! Por que eu não tô passando esse finde na casa de vcs??? Posso saber?

Anônimo disse...

Rê,
Soube do seu blog e fico feliz pelas suas aventuras. Para calentar mais seucoração nos veranicos em Curitiba, saiba que seu sobrinho(a)estará chagando se Deus quiser em janeiro.
Beijos do seu amigo,
Victor de Miranda