sexta-feira, março 03, 2006

Cenas de São Paulo

Sim, eu fui a São Paulo e fui muito feliz para assistir ao show do U2. E agradeço a todo instante por ter ido. Se estivesse ficado em casa, assistindo pela TV, talvez tivesse cortado os pulsos ou pulado da janela. Minha amiga Bia ficou 13 horas na fila pra comprar o ingresso, mas quem conseguiu mesmo foi a Helô, irmã dela, via Internet, láaaaa de Brasília. Ou seja, éramos um grupo do mais variado: Sampa, Brasília, Rio e/ou Curitiba!!!!! Antes, porém, fomos no sábado, assistir ao Fantasma da Ópera, musical igual ao da Broadway que está em cartaz no Teatro Abril. Ponto para os paulistas, os caras sabem fazer um espetáculo virar uma das principais atrações da cidade. O musical é show de bola, pena que nos primeiros 10 minutos eu caí no sono, graças aos 1534 chopps que tomei com o Henrique no Juarez, lá em Moema. Mas depois me recuperei e na saída fomos direto para o Da Mata. Uma mistura de bar, restaurante, loungue, com uma boate no fundo. E qual era o grupo que tocava??? O Viva a Noite, quem vê Pânico ou anda no revival dos anos 80 sabe o que eu estou falando. É aquela galera que canta com a fantasia do Bozo e da Paquita. E claro, dançamos a beça e bebemos todas. E eu ainda saí de lá com o Henrique, nos perdemos pela cidade tentando achar a Vila Madalena e depois que achamos, ainda tomamos a saideira. Ou seja, domingo estava mais do que estragada... e as crianças me acordaram às 10h da manhã....

Segunda-feira foi dia do show e não enfrentamos nenhuma confusão, nenhuma fila, absolutamente nada de ruim. Bom, até o show terminar, porque só fomos conseguir um táxi pra voltar pra casa umas 2h depois do show ter terminado. Ainda paramos numa megapadaria (que só poderia existir em Sampa) para comermos. AH! Como chegamos cedo no estádio, matamos o tempo jogando cartas!!!! hehehehehe E foi ducacete. Não dá nem pra explicar direito como foi o show, mas posso dizer que ao lado do show do Stevie Wonder, da volta dos Paralamas do Sucesso e de algum do Lenine ou Marisa Monte e uns alguns poucos outros, este foi um dos melhores shows da minha vida. Pena que, teoricamente, não poderíamos levar máquina fotográfica e cumpri a determinação. Mas triste foi ver que TODOS levaram máquinas e eu fiquei sem nenhuma fotinho do show... :-(

Na terça-feira, criei coragem e mesmo depois de um show impressionante, tive forças pra enfrentar a famosa 25 de Março. Bom, quem já foi na Rua da Alfândega na 5a feira antes do carnaval ou no dia 23 de dezembro, encara sem problema algum a 25 de São Paulo. Só que a variedade de coisas é até maior e vou te dizer, em termos financeiros não achei muito diferente não. Aproveitei e comprei as fantasias das crianças e material para fazer minhas bijux. Depois aproveitei que tava pertinho e fui conhecer o Mercado Municipal. Lindíssimo e muuuito movimentado. Não tive coragem de provar o famoso sanduiche de mortannnnndela, mas comi o não menos famoso pastel de bacalhau. Delícia, viu!? Pena que o chopp era Kaiser, mas valeu.

À noite, ainda aproveitei que as crianças tinham festinha, Patty dava aula, e encontrei com o Marcelo Lobo, amigo do Rio e que mora em Sampa. Ficamos por Vila Madalena e foi bom, colocamos a conversa em dia.

Nas fotos: Eu e Bia; eu e Josi e (tá meio escura), mas é o Bozo e a Paquita, do show que vimos no Da Mata. Pedro e Laura, no domingo de sol e chuva, ressaca, momentos antes de sairmos para dar voltas por Vila Madalena. Aliás, esqueci de dizer, no domingo ainda vimos uma tentativa paulistana de emplacar um bloco carnavalesco pelas ruas do bairro. Foi divertido, pelo menos.

Um comentário:

Anônimo disse...

¡No lo creo!
¿Cómo logras estar en todo los lugares al mismo tiempo?
Sólo escribiendo en otra lengua para intentar comprender lo que pasa en tu vida.¡Tranquila tu rutina, ahhhh!!!!
Un gran beso de tu(s) amigo(s), con cariño,
Joana, Patricia y Victor