quarta-feira, abril 12, 2006

Mulher no volante, perigo constante

Tenho horror a ditados como este do título. Até porque, venho de uma família onde a mulherada sempre dirigiu e muito bem, obrigada. Tirando a Patrícia - minha irmã do meio -, todas lá em casa dirigiam e minha mãe dava um banho no meu pai, apesar dela ter parado de dirigir depois que voltou pro Rio. Devo reconhecer que sou um pouco estressadinha, de vez em quando corto um ou outro, meu pé é um pouco pesado (ou seja, 60 km/h é passo de tartaruga), mas dizer que sou um perigo no volante e que dirijo mal, isso eu não tolero.

Alguém por acaso já conseguiu estacionar em frente a um bar lotado de gente, numa vaga que mal cabia uma agulha, de primeira e ser aplaudida pelo bar inteiro???? Bom, eu já! Mas não preciso dessas demonstrações e exibicionismo, dirijo bem e ponto final.

Mas enfim, tudo isso foi pra dizer que estava eu bem relaxada, feliz, contente, depois de um belo e prazeroso fim de semana no paraíso, procurando um posto de gasolina pelas ruas de Curitiba quando um filho da mãe resolve parar de repente e tem um velho dirigindo um Uno atrás desse primeiro filho da mãe e ainda um imbecil da pior espécie atrás de mim que acha que dá e não dá e pow!!!! Bate na minha traseira, sai correndo, me xinga e foge.... ahhhhhhh, meu amigo, você mexeu com o perigo e de boa motorista me transformei num bicho, quase uma leoa defendendo o seu filhote.


Sabe perseguição policial de filme de Hollywood???? Foi quase igual, a exceção é que nos filmes ninguém fica buzinando como uma maluca, porque o sinal fechou e essa maluca - nesse caso, euzinha mesmo - continua buzinando e avança o sinal atrás do carro do sujeito. Até que ele se deu mal e teve que parar no outro sinal. Desci do carro com os nervos a flor da pele: seu louco!!!! Gritei. Sabe o que ouvi??? “Você dirige muito mal, como você freia três vezes seguidas?????”.

Páaaaaaaaaara tudo que eu quero descer desse trem!!!!!!!!

Eu dirijo mal, o cara bate na minha traseira e reclama que eu freei três vezes???????? Ou eu volto a fazer aulas de direção ou eu me recuso a discutir com um homem desses.

PS1: o carro dele amassou bem, porque ele bateu com a lateral e destruiu o pára-choque. O nosso, só foi um arranhão, nada demais, mas ele vai pagar a tinta.


PS2: comentário do Rogerio: "se eu estivesse dirigindo, teria parado no primeiro sinal".

PS3: paramos no posto cinco minutos depois. Minhas pernas tremiam feito bambu no vento... O momento “macho pra cacete” tinha ido embora e eu só queria chorar e socar o imbecil....

3 comentários:

Cris Clarke disse...

Caraca, Rê! Que disposição! rsrsrs!
Por essa esse cara não esperava...hehe!
Bjs, Cris

Anônimo disse...

Rê,
Isso me lembra muito aquele filme
"Um Dia de Fúria". Só faltou dar umas porradas no capô do carro do cara e chamá-lo para a briga... de resto a sua atuação foi perfeita. Parabéns futura ex-atriz!!!
Victor

Livia disse...

Amei!
Eu não posso dizer o mesmo sobre minhas técnicas automotivas. Arranhei o carro do andré essa semana depois de me assustar com o avião que passava baixinho em cima do posto. Fala sério...
bjs