quarta-feira, julho 19, 2006

Menu de uma Copa

Ok, ok, to super atrasada nas notícias sobre a Copa do Mundo direto de Curitiba, né?! Eu sei, eu sei. Sei também que ninguém agüenta mais ouvir, ler ou falar sobre o escrete canarinho Master ou mesmo sobre a aposentadoria da cabeça do Zidane, mas eu preciso registrar algumas coisas.

A Copa do Mundo para a torcida carioca do Batel na verdade foi uma boa desculpa para uma pequena orgia gastronômica e etílica. Não teve um jogo sequer, que não tenhamos arrasado na cozinha e, claro, na bebida. Vamos lá:

1° jogo: cachorro-quente especial. Ficou divino, como sempre, e claro, lembrou demais ao que a minha mãe fazia. Mas inovamos no aperitivo, além do tradicional pão de queijo, fiz uma “brusqueta de pesto”, para dar um nomezinho especial. Delícia, campeã e foi repetida em todos os outros jogos (assim como o pão de queijo).

2° jogo: repetimos o cachorro-quente, ficou tão bom (e sobrou tanto), que não podíamos desperdiçar.

3° jogo: finalmente criamos coragem e fizemos nossa primeira feijoada!!! Eu e Moniquinha, que comandou magistralmente a panela de pressão. Eu devo dizer, que aquele barulhinho ainda me dá nos nervos. De comer sentada no chão. Ficou maravilhosa!!!!!

4° jogo: hora do almoço, parte da torcida tinha que voltar pra trabalhar e encaramos de novo a feijoada.

5° e último jogo: nos precipitamos... Devemos saber que nunca, nunca, nunca, podemos preparar frango quando estamos jogando contra os franceses... Eles adoram frango... Bom, comemos bem revoltados, mas desceu maravilhosamente bem o frango assado com manteiga de ervas, mais as batatas assadas com alecrim, a farofa de cenoura e o arroz de brócolis para completar. Divinos!!!!!

Na final, resolvemos assistir juntos também e fazer o tradicional almoço de domingo aqui em casa. Dessa vez, com os cariocas Renata Vidal (a xará), Murilo e Léo (e, claro, os demais membros da família). No menu: festival de massas e molhos. Funghi (o da Moniquinha que é delicioso), bolonhesa (para o Daniel, que não veio), pesto, quatro queijos e de camarão. Sobremesa: petit gateau, que finalmente saiu direito (o forno daqui não serve para coisas muito delicidas, a chama baixa dele é igual a chama mais alta do Rio, um perigo).

AH!!! E sem contar as outras sobremesas: quindim (Moniquinha), pudim de leite, mousse de chocolate e a torta de chocolate do Jamie Oliver, que também é perfeita.

Ou seja, enquanto o Ronaldo emagrecia para fazer vergonha na Copa do Mundo, a gente engordava fazendo muito bonito na cozinha!!!!

Nenhum comentário: