segunda-feira, julho 16, 2007

Amor e ódio – minha relação com as Lojas Americanas

Na época da faculdade e dos estágios, quando o meu salário ou minha mesada significam algo equivalente a uns R$ 100,00 por mês, eu simplesmente AMAVA as Lojas Americanas. Camisetas brancas e coloridas, malha fria, saias, calças, cuecas samba-canção para dormir ou ir a praia, tudo que tinha um bom custo-benefício e condizia com a minha condição financeira, eu comprava. Minhas amigas sempre falavam: “nossa, que blusa linda!”, e a resposta era sempre a mesma: “L.A.”, com um sotaque americanizado. E boa parte delas virou cliente da “famosa” L.A..

De lá pra cá, muita coisa mudou. Já não tenho mais salário de estagiário e fiz um upgrade na minha vida: agora tenho uma relação de amor com a Renner. A questão também é que, quando se fica mais velho, se quer um pouco mais de qualidade e neste caso, as Lojas Americanas deixa a desejar.

Hoje em dia, por causa da minha relação profissional com a big loja de departamentos, às vezes chego a ter raiva dela. Esqueço completamente o meu amor do passado e brigo quase que diariamente com os problemas que ela me traz.

Mas olha como a vida dá voltas. Esta semana, visitando o cliente, cuja sede é em Gaspar, Santa Catarina, acabei por relembrar todos os “momentos” bons vividos com a loja de departamentos. Minha idéia era ir até Gaspar, resolver o que tinha que resolver e voltar no mesmo dia. É bem cansativo, são 2h30 de viagem, mas a estrada é muito boa, apesar dos caminhões, então, não teria problema fazer um “bate e volta”. Mas nem tudo são flores, ficou tarde e percebi que não ia ter como voltar pra Curitiba, até porque era melhor estar ali no dia seguinte.

E neste caso o que fazer? Fui para Itajaí, cidade maiorzinha perto de Gaspar e corri para o único shopping local. E não é que tinha uma Loja Americana por lá!? Shampo, sabonete, desodorante, escova e pasta de dente, calcinha, sutiã, pijama. Tudo que eu precisava num só lugar. Bom, ok, não comprei a camiseta para o dia seguinte ali, mas foi como disse no início, a qualidade fala um pouco mais alto e fui numa lojinha conhecida que tinha em frente.

De vez em quando, as Lojas Americanas é tudo que você precisa! Espero que o Fábio e a Andréa, que me atendem as Americanas.com, consigam resolver os problemas de atendimento da empresa e eu volte a ter o amor que tinha pela loja de departamentos.

Nenhum comentário: