sexta-feira, julho 27, 2007

quinta-feira, julho 26, 2007

Nosso recorde batido

E não foi nas medalhas de ouro do Pan, não.
Foi na quantidade de noites em que estamos dormindo com o aquecedor ligado. Já perdi a conta de quantas vezes seguidas ligamos o aquecedor para tentar dormir sem sentir muito o frio.

Hoje, a previsão é que a mínima fique em torno dos 2ºC positivos, mas já saímos de casa com aquele relógio de rua marcando -1ºC. É o primeiro grande inverno que pegamos em Curitiba, o terceiro em que estamos aqui e nunca foi tão forte dessa forma. O consolo, segundo o Rogerio, é que dessa vez o inverno veio durante o inverno mesmo.

Tomara que não termine só no meio do verão, isso sim.

segunda-feira, julho 23, 2007

Espírito carioca

... é por essas e outras que amo ser uma baiana de alma carioca.

quarta-feira, julho 18, 2007

Confraria Terroir Carioca


Agora nossa Confraria tem até logo.

Chic, não!?

segunda-feira, julho 16, 2007

Amor e ódio – minha relação com as Lojas Americanas

Na época da faculdade e dos estágios, quando o meu salário ou minha mesada significam algo equivalente a uns R$ 100,00 por mês, eu simplesmente AMAVA as Lojas Americanas. Camisetas brancas e coloridas, malha fria, saias, calças, cuecas samba-canção para dormir ou ir a praia, tudo que tinha um bom custo-benefício e condizia com a minha condição financeira, eu comprava. Minhas amigas sempre falavam: “nossa, que blusa linda!”, e a resposta era sempre a mesma: “L.A.”, com um sotaque americanizado. E boa parte delas virou cliente da “famosa” L.A..

De lá pra cá, muita coisa mudou. Já não tenho mais salário de estagiário e fiz um upgrade na minha vida: agora tenho uma relação de amor com a Renner. A questão também é que, quando se fica mais velho, se quer um pouco mais de qualidade e neste caso, as Lojas Americanas deixa a desejar.

Hoje em dia, por causa da minha relação profissional com a big loja de departamentos, às vezes chego a ter raiva dela. Esqueço completamente o meu amor do passado e brigo quase que diariamente com os problemas que ela me traz.

Mas olha como a vida dá voltas. Esta semana, visitando o cliente, cuja sede é em Gaspar, Santa Catarina, acabei por relembrar todos os “momentos” bons vividos com a loja de departamentos. Minha idéia era ir até Gaspar, resolver o que tinha que resolver e voltar no mesmo dia. É bem cansativo, são 2h30 de viagem, mas a estrada é muito boa, apesar dos caminhões, então, não teria problema fazer um “bate e volta”. Mas nem tudo são flores, ficou tarde e percebi que não ia ter como voltar pra Curitiba, até porque era melhor estar ali no dia seguinte.

E neste caso o que fazer? Fui para Itajaí, cidade maiorzinha perto de Gaspar e corri para o único shopping local. E não é que tinha uma Loja Americana por lá!? Shampo, sabonete, desodorante, escova e pasta de dente, calcinha, sutiã, pijama. Tudo que eu precisava num só lugar. Bom, ok, não comprei a camiseta para o dia seguinte ali, mas foi como disse no início, a qualidade fala um pouco mais alto e fui numa lojinha conhecida que tinha em frente.

De vez em quando, as Lojas Americanas é tudo que você precisa! Espero que o Fábio e a Andréa, que me atendem as Americanas.com, consigam resolver os problemas de atendimento da empresa e eu volte a ter o amor que tinha pela loja de departamentos.

domingo, julho 15, 2007

Que m... literalmente

Semana passada, fizemos um churrasco de peixe na casa de “nossa filha” mais nova, Ludmila e Jo namorado, ulio. Trabalhoso e diferente, mas muito bom, especialmente o espetinho de camarão com molho teriaki. Delícia. Lud ainda fez uma entradinha de salmão e atum e um risoto de limão, pêra e gorgonzola também bem saborosos. Na arrumação, o Julio teve a infeliz idéia de jogar o caldo que sobrou para fazer o risoto pela privada do banheiro social. Ok, não é muito higiênico, mas entendo, é para evitar a gordura na pia. Só que uma cebola, entupiu o vaso e com a descarga, veio o alagamento no banheiro.

Aprendi hoje, o que na verdade, todo mundo sabe: nunca ria das boas intenções que dão errado, ou melhor, nunca ria dos outros, isso pode voltar pra você.

Tem coisas também sobre a intimidade de um casal que nunca devem ser ditas. Todo mundo sabe: intimidade é uma “m$#%&”. Ou aquela máxima: “me dá dez real, mas não me dá intimidade”.

Bom, essa enrolação toda é pra tentar explicar o que aconteceu hoje conosco. Todos nós temos necessidades fisiológicas e um dos tratados silenciosos que temos “enquanto casal casado”, é que cada um vai a um banheiro diferente. Hoje, não sei por que cargas d’água, num domingo de dia feio, os astros conspiraram contra e fomos no mesmo banheiro, em momentos diferentes, diga-se de passagem. E tudo o que tínhamos planejado para o domingo a noite foi para o ralo... isso e muito mais.

Ligue uma coisa com a outra, preste atenção no primeiro parágrafo, e no grito do Rogerio: “Rê traz um pano de chão rápido”, que você já consegue ver o final desta história. Acho que nem um filme trash ou mesmo nojento como o “American Pie” em que o menino tem que comer um “docinho” para achar as alianças do amigo, foi tão asqueroso com o que vivemos hoje.


Queria que fosse um post engraçado, mas como o Rogerio bem disse, para isso, teria que entrar em detalhes mais escatológicos e acho que definitivamente vocês não merecem ler. Mas vamos combinar, são coisas que só poderiam acontecer com a gente, né!?