terça-feira, fevereiro 17, 2009

Agora é oficial!!

Vamos passar o Carnaval em Curitiba. Não sabemos ainda se cortamos os pulsos ou se tiramos as fantasias do armário para aproveitar a folia na "famosa" Passarela do Samba que armam na Cândido de Abreu, uma espécie de Av. Rio Branco ou Pres. Vargas da cidade.

A programação da "Folia na Avenida" começar às 18h30 e deve terminar por volta das 2h da manhã e conta com a participação das seguintes agremiações carnavalescas:

- Bloco Afoxé
- Bloco Derrepent
- Rancho das Flores (até queria ver, porque é composto só por idosos)
- Unidos dos Pinhais
- Unidos do Bairro Alto
- Os internautas
- Leões da Mocidade
- Embaixadores da Alegria
- Acadêmicos da Realeza

O Rogerio, não satisfeito com essa programação intensa, resolveu procurar na web qual os melhores programas curitibanos para a folia. Algumas pérolas encontradas:

Brotolândia na Sociedade Morgenau (eleito pelo Rogerio como o melhor nome)
Brotolândia é o baile da Sociedade Morgenau para os pré-adolescentes e terá animação do DJ Shok Som Five. O baile acontece no Salão Superior da sede social.

Gabaon 2009: 20 Anos (a melhor descrição)
A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Curitiba realiza a festa de Carnaval com o seu tradicional encontro, Gabaon 2009. O encontro Inaldo Silva (João Pessoa, Paraíba), da Comunidade Doce Mãe de Deus. Estarão representadas diversas expressões da RCC diocesana, como Grupos de Oração, Comunidades de Renovação, de Vida e Aliança, Associações e Institutos Religiosos, Bandas, Missionários, que juntos estarão festejando o maior Carnaval de Curitiba. Bailes de Carnaval Cristão, Pregações, Orações, Adoração e Gabaon Júnior para as Crianças farão parte da festividade. A animação fica por conta das bandas Regnun Christi, Enom, Profissão de Fé, Luz do Mundo, Eféta, Ave-Maria e Nicolaus.

Bem Bolada 2009 (segundo o Rogerio, o concurso mais surpreendente)
Há 39 anos acontece o Concurso Bem Bolada que elege a garota de programa mais bonita do carnaval na capital paranaense. Representantes de quase todas as boates de Curitiba e região metropolitana pisam e sambam na passarela em busca do título máximo do ramo. A premiação deste ano é R$ 3.000 para a vencedora.

E o que seria do carnaval se não fosse divertido, né!?

2 comentários:

Ferno disse...

Vou ser jurado desse último concurso aí...

Anônimo disse...

Bom.. se quer passar um carnaval animado fica no rio mesmo que é o seu lugar, pois todos sabem que cuitibano mesmo passa o carnaval no litoral e deixa a cidade vazia e as moscas para os turistas manés.