terça-feira, julho 19, 2005

Mais um resumo: recordes, angústias, Rio de Janeiro e saudades de casa

Vou tentar resumir aqui tudo o que aconteceu nessas últimas três semanas. Era para ter atualizado antes, mas realmente ficou difícil. Até rascunhei o caderninho que sempre levo comigo, mas acho que colocar tudo que escrevi lá e mais as outras coisas que aconteceram esse texto vai virar um testamento.

Na semana do dia 25 de junho já tínhamos quebrado nossos recordes: em um mês vimos mais filmes no cinema do que provavelmente nos últimos 12 meses: Casa de Areia; Cruzada; A Queda; Star Wars - Episódio 3; Madagaskar e Batman Begins. E não foi por falta do que fazer, mas pela praticidade: cinema perto de casa, vamos a pé, do lado do trabalho do Ro e super confortável. Só notamos que os curitibanos não devem gostar muito de cinema. Com exceção de Madagaskar – divertidíssimo por sinal -, assistimos alguns filmes no dia da estréia e o cinema vazio!!! No máximo 20 pessoas na platéia em Batman Begins, um blockbuster de primeira, arrasa quarteirão. Vai entender... Por falar em Blockbuster, já somos sócios da locadora e em dois dias vimos três filmes: mais um recorde batido!!!

Mas não é só de bons roteiros que se vive a vida. Fui acordada no último domingo de junho com o telefonema do meu cunhado: meu pai passou mal e foi internado. Cenas antigas, diálogos batidos e imagens que gostaríamos de esquecer voltaram como um filme de terror. E estar longe, nessas horas, não ajuda em nada. Depois de várias horas, ele foi operado e no final das contas era apenas uma apendicite, mas até isso ser confirmado foi bem complicado... Ele teve outras complicações e descobrimos que está diabético. Bom, dos males o menor. Mas não agüentei e como não estou trabalhando, não tinha nenhum compromisso, etc, etc, e uma semana e meia depois iria mesmo para o Rio, resolvi ir logo. Ou seja, desde o dia 28 de junho até o dia 17 de julho fiquei por lá.

Rogerio só foi pra lá no dia 08, um dia antes do aniversário do meu pai. Eu já estava há 10 dias na cidade, e para dizer a verdade, a essa altura estava morrendo de saudades da minha casa, minha cama e da nossa vidinha. De qualquer maneira passamos ótimos momentos na Cidade Maravilhosa, aproveitamos o calorzinho, vimos amigos e família, matamos as saudades, colocamos as conversas em dia, passeamos muito. Foi ótimo!!

Agora, estamos de volta a Curitiba. A temperatura é impressionantemente diferente do Rio. Foi quase um choque. Rogerio tem saído para trabalhar debaixo de uns 6º e ontem ao chegar em casa – super tarde por sinal – seu rosto parecia ter saído de dentro de um balde de gelo, coitado... Enquanto isso, coloquei a casa em ordem, conversei e molhei minhas plantinhas que já estavam morrendo (acho que a gérbera não resistiu...), voltei pra academia (uhuuuu). Agora, vamos ver se engrenamos mais uma vez. Temos que tomar decisões (eu, principalmente) e seguir a vida. Ainda não sabemos quando voltamos pro Rio. Na pior das hipóteses, só em novembro para o casamento do Rodin.

OBS: as duas últimas vitórias do Flamengo foram no mesmo dia em que chegamos do Rio em Curitiba. Esperamos que ele não fique tanto tempo assim sem vencer de novo.


OBS 2: agradecimentos especiais a nossa família! Foi muito bom estar com vocês!!! ;-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como está seu pai?
Vc veio aqui e nem me ligou?
PR