segunda-feira, agosto 29, 2005

Morretes, capivaras, lendas e tequila – não necessariamente nesta ordem – Parte 2

Definitivamente, o Parque Barigui é o verdadeiro lar das capivaras. E elas são organizadas e metódicas: todos os dias (pelo menos os que estivemos lá), elas migram da sombra da ilhota do meio do lago para o sol do braço mais movimentado do parque. Pontualmente às três horas da tarde. E nesse último domingo não foi diferente: depois da nossa volta pela ‘ciclovia’, paramos, deitamos na nossa manta e ficamos ali esprando por elas!!! E de novo, tiramos fotos da migração e do êxodo de curiosos para perto das bichinhas!!!

A lenda do título também se refere ao Parque Barigüi (não, nossa vida não gira em torno apenas do parque, ok?!!?! É só um teste para vermos se falta muito para virarmos legítimos curitibanos – graças a deus falta bastante!!!) e ao jacaré que lá vive. Nas primeiras vezes que fomos ao parque vimos a placa que se refere a presença do único animal selvagem no Parque, porém que ele nunca tinha atacado ninguém, etc, etc, mas que de qualquer maneira era pra ter cuidado, etc, etc. Bom, pensamos: é caô... colocaram essa placa só pra ninguém inventar de tomar banho no lago (certamente no Rio, estariam todos se refrescando nas águas do Barigüi!!). E nada de acharmos o jacaré. Até que numa das nossas idas, em que paramos para tomar cerveja e comer frango frito no único boteco do parque, vimos o dito cujo: em meio as capivaras, tartarugas, patos histéricos e garças irritantes. Estava ali, imóvel, tranqïilão, mas com cara de poucos amigos. Faltou pouco para ele não se intrometer na briga escandalosa dos patos. Bom, mais uma lenda caída. AH!!! Detalhe, na semana seguinte, descobriram mais dois jacarés no Parque, provavelmente largados ali por algum louco que os comprou achando que eram apenas lagartos gigantes. Aliás, essa notícia foi primeira página do jornal, afinal eles podem resolver procriar, e ai, ninguém segura os jacarés.

Morretes, tequila??? Deixa pra amanhã!!!

3 comentários:

Cris Clarke disse...

Oi Rê! Essa história do jacaré me lembrou a do jacaré lá de Ilha Grande. Já que não dá pra contar aqui nesta janela de comentário, vou contá-la no meu blog. hehe!
Em tempo: Não consigo acessar o blog do Rô... Será que estou com o link errado? Bjos pros 2!

Anônimo disse...

Putz, cariocas se achando,maravilha hein,que tal ouvir um funk carioca mermão,viver numa cidade violenta e fedida muitos cariocas acham que vivem em paris mas na verdade estão no haiti,sou curitibano e eu digo graças a deus falta muito pra eu virar carioca,sabe aquele ser decadente que idolatra xuxa e produz as piores porcarias que o brasil pode produzir meu sonho de consumo era separar o sul do resto do brasil por que estes babacas como estes cariocas falam mal daqui mas se pudessem viveriam aqui e não voltavam para aquela "cidade maravilhosa".

Anônimo disse...

necessario verificar:)