sexta-feira, setembro 16, 2005

Floripa, frio, vento, Lagoinha do Leste e Chez Altamiro

Tá um frio enorme nesta terra curitibana, essa semana choveu todos os dias e meus dedos estão congelando. Essa é a desculpa para ficar tanto tempo sem escrever e não contar nada ainda sobre a viagem a Floripa.

Foi ótima, aliás. Pena que só fomos a praia de calça (ok, nos primeiros dias fui de bermuda, mas me arrependi amargamente...), casaco e o biquini só serviu mesmo como calcinha e sutiã. A estrada até Floripa é ótima, pena que saímos junto com TODOS os curitibanos, até mais ou menos metade da viagem só tinha carro com placa da capital. Se bem que em Floripa também só encontramos placas de Curitiba e os únicos loucos com placa diferente éramos nós (RJ).

Ficamos numa pousada no Canto da Lagoa. Simples, mas confortável e relativamente barata. Quase central, levando em consideração que nada é central na Ilha de Santa Catarina. Sim, não é Floripa, quem mandou não estudar direito. Eu não tinha noção que a ilha era enorme e Florianópolis era só uma parte pequena dela. Até porque todas as outras praias são distritos e ligadas por estradas estaduais. Ou seja, ir sem carro pra lá é roubada na certa. AH!!! Como eu O-D-E-I-O chuveiro elétrico...

Conhecemos quase todas as praias da Ilha: Praia Mole, Ingleses (ironicamente é a preferida dos argentinos), Canasvieiras, Sambaqui, Beira-Mar, Ribeirão da Ilha, Joaquina, Praia da Barra ou do Forte, Daniela, Jurerê Internacional (um grande condomínio a la Barra da Tijuca - impressionante, casas maravilhosas sem cerca, lembrando aquelas dos subúrbios americanos), Santinho (a do Costão), Pântano do Sul, Lagoinha do Leste (sim, conseguimos chegar lá e merecia um capítulo a parte. É loucura enfrentar aquela trilha ainda mais com um "mané" meio doido - somos pára-raios de malucos sempre - cheia de pedras e ainda por cima conhecer a tal da casa das garrafas, bizarro. Consegui acabar com o meu joelho, mas valeu a pena. Só não volto!!!), Praia Brava.

Tiramos um dia ainda para irmos até Praia do Rosa e Guarda do Embaú. Erramos o caminho (essa parte da estrada não está duplicada e é horrível) e fomos parar em Barra de Imbatuba ou outro nome que não lembro. É um porto, mas também tem uma praia linda, onde o vento é tão forte que se levássemos a Thais (minha sobrinha magricela) e colocássemos uma rabiola, daria uma bela pipa humana!!!! (isso foi coisa do tio Rogerio, ok, Thais??) Guarda é a praia do Paulo Zulu, mas infelizmente não encontramos com ele. É uma bela praia, se tivesse sol, teríamos curtido mais.

Não, nós não comemos sequência de camarão. Nos lugares que fomos comer achamos que a sequência era o maior pega turisma. Em compensação, nunca comi tanta ostra na minha vida. Delícia!!!!!

Foi meu aniversário no sábado e de noite, depois de duas ou três tentativas frustradas de irmos aos restaurantes que os guias indicavam, fomos ao Chez Altamiro. Um pequeno "bistrô", o único francês da ilha (a maioria é açoriano ou contemporrâneo ou sei lá o quê), com apenas 4 mesas, longe pra dedel (fica em Rio Vermelho perto da Praia de Moçambique, a única que o Rogerio não conseguiu chegar - era ele quem estava dirigindo, fosse o contrário, era mole de chegar lá). Esse também era pra ser um capítulo a parte. Depois vou tentar escrever. Foi divertidíssimo!!! Além de termos comido muitíssimo bem. Caro, mas valeu a pena!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fake Google Press Release Reveals All
According to Search Engine Journal someone has created a fake Google corporate press release that says that Google will launch an erotic search engine.
I have a health site/blog. It pretty much covers health related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

Momento de solidariedade: eu também ODEIO chuveiro elétrico. Ando com vontade de arrancar o lá de casa a pauladas... hahahahaha
Beijos!
P.S. A viagem deve ter sido bem bacana, mesmo. :-)