quinta-feira, março 16, 2006

Cenas do Carnaval

Já estamos quase na Semana Santa (ok, exagero), e eu ainda não escrevi nada sobre o carnaval. Bom, a maioria deve saber que fomos pra Florianópolis, desta vez acompanhados de nossos "filhos", Moniquinha e Fernando (este em processo de adaptação - tanto em relação aos seus "novos pais", quanto ao seu futuro em Curitiba). Mas na verdade, rola uma certa preguiça e devo dizer, escrever sobre o carnaval significa relembrar uma das coisas mais tristes que me aconteceu: o afogamento da minha Nikon N80, filha única de mãe solteira que, provavelmente, nunca mais vou ter de volta ou outra igual. Até que renderia um post cômico se não fosse trágico. Quem sabe, quando eu souber do diagnóstico dela (no momento, estão fazendo respiração boca-a-boca, pra ver se ela dá sinais de vida), eu não escrevo alguma coisa sobre o episódio!?

Então, vou postar algumas fotos que não postei no
fotolog, tentando contar alguns acontecimentos.

Esta é a nossa Pousada, a Tamarindo, que fica em frente (porém um pouco longe) a Praia do Campeche ou Novo Campeche. Ficamos muito bem localizados, longe da muvuca, e perto das praias do Sul da Ilha. Além disso, o quarto era maravilhoso, com direito a uma geladeira enorme, cheia de cervejas, Smirnoff Ice, prosecco, coca-cola e água (devidamente abastecida por nós mesmo). A foto foi tirada na sala de leitura, perto de onde tomávamos o café da manhã. Aliás, que café!!! Pão caseiro todos os dias e bolos maravilhosos.



No sábado de carnaval, foi aniversário do Fernandinho e como boa mãe que sou, pedi na semana anterior, que o pessoal da Pousada preparasse uma torta ou comprasse um bolo pronto. E não é que a moça, que eu esqueci o nome e que é uma cozinheira de mão cheia, preparou esse bolo delicioso?!!?!? Gente, que coisa boa, viu?! Comemos bolo o carnaval inteiro. Mas o melhor foi o Fernando pensando se ia ou não oferecer bolo aos "rapazes" que estavam ao nosso lado... hehehehehe


No sábado, fomos para a Ilha do Campeche, conhecemos a Pedra Fincada, tomamos cervejas bem geladas e comemos um camarão delicioso. Depois, ficamos passeando pelas rochas da praia da Armação (onde se pega o barco para a Ilha do Campeche) e partimos para a Pousada, para curtir mais sol, piscina e claro, cerveja. De noite, para comemorar o aniversário do Fernando, tentamos entrar no El Divino Lounge Bar, mas o lugar era muito fenci e caro. Partimos então, para um japonês, onde, pra variar, uma das besteiras que falei foi motivo para risadas à noite inteira... sem comentários.


Domingo, partimos pra Guarda do Embaú. E vou te dizer, tava num mau humor de cão!!!! Não sei o que mais me estressou, mas o fato do Rogerio ficar escolhendo o estacionamento, acabou comigo. Pra piorar, ele escolhe o ÚNICO que cobrava R$ 10,00 e que tinha uma menina mais doida que nossos amigos freqüentadores do Posto 9. Bom, nem preciso dizer, a confusão que rolou. Esse capítulo também mereceria um post só pra ele. Pra ter uma idéia rápida do que ouvimos da pessoa em questão: "como vocês entram num lugar, sem serem convidados??" - detalhe: a porta do estacionamento estava aberta e um cartaz enorme de estacione aqui estava na mesma!!!! Enfim, não rola colocar agora todo o papo com a doida, mas depois vou tentar escrever melhor. Além disso, a praia tava cheia, tava ventando, e claro, eu tava de TPM. Depois da Guarda, fomos almoçar no Bar do Arante, um dos mais famosos da ilha (já em Floripa, em Pântano do Sul). Cerveja + comida = humor melhor. E já estava querendo até sair no bloco da família do Arante. Mundo pequeno: quando voltávamos para a Pousada, lá estavam todos do Bloco do Arante e mais alguns outros pequenos blocos "desfilando" no carnaval do Campeche. Claro, que com minha cara de pau que me é peculiar, até ganhei uma camiseta do bloco!!! Acompanhamos o desfile por uns 500m e isso foi o mais perto de carnaval que chegamos...


Na segunda-feira, Moniquinha e Fernando foram para a Lagoinha do Leste e eu e Ro fomos para a Praia do Matadeiro, que fica entre a Armação e a Lagoinha do Leste. Tranqüila, sem muito sol, com águas relativamente calmas e numa temperatura ótima. Ficamos lá, até nossos filhos darem sinal de vida. Afinal, ir pra Lagoinha do Leste não é pra qualquer um. De lá, partimos para o Ostradamus, restaurante delícia em Ribeirão da Ilha. Bom demais!!!! De resto, nos divertimos como na noite anterior, Fernando bebendo Smirnoff Ice e falando besteira, Moniquinha reclamando dos jogos e escola de samba na TV.

Tá vendo esse pontinho lá embaixo, na foto ao lado??? É o Ro!!! Mas antes de explicar, preciso dizer, se eu pudesse, teria feito tudo diferente neste dia. Teria ouvido minha intuição, e se pudesse apagaria de vez este dia da minha vida. Calma, calma. Foi uma tragédia sim, mas tenho que fazer meu drama também, afinal, perdi uma das minhas grandes companheiras de viagem: minha Nikon N80. Se afogou... No mar do Campeche. Mas antes disso, fomos nas dunas da Joaquina. Rogerio desceu uma ribanceira de areia enorme numa prancha de sandboard, depois, claro de ficar quase meia hora pensando qual tática usar... Ele conseguiu descer quase toda, só no finzinho é que ele "capotou". Mas foi lindo!!! Depois, eu e ele descemos uma pequena. Mas subir de volta essa montanha de areia, num sol escaldante... ninguém merece. Pagamos o nosso mico diário e fomos pra Praia do Campeche, pertinho da pousada. Sol, vento, mar agitado mas numa temperatura maravilhosa, e conchinhas, mariscos, tatuis, bichinhos e sei lá mais o quê na beira da água. Claro, depois de anos só indo a praia poluída, encontrar esses bichinhos dando mole é um prato cheio para ficarmos horas catando e vendo - que nem uns idiotas, diga-se de passagem - eles se enterrando na areia. Bom, quem avisa amigo é, e o mar até que tentou avisar: a primeira onda chegou perto. Malandros, ratos de praia, Posto 9, Ipanema... não demos a menor bola e a segunda onda não perdoou. Foi TUDO pro mar. O Fernando bem que tentou, mas quase nada se salvou e minha máquina que estava em cima da canga tomou o seu maior caldo. Chorei, mas chorei muito...

Bom, o resto do dia foi triste, mas acabei me divertindo, principalmente depois das várias tentativas de incendiarmos umas lagartas, ou sei lá que bichos eram esses, que rondavam a piscina da pousada. Sim, depois do afogamento, voltamos para a pousada porque não tinha clima pra fazer mais nada.

No balanço final, o carnaval foi mais do que positivo. Fernandinho e Moniquinha são companhias maravilhosas e se comportaram direitinho. Ok, ok, eles reclamam de vez em quando, principalmente pra colocar o cinto de segurança, mas nada que umas palmadas não resolvam. O tempo ajudou bastante e como primeiro carnaval longe do Rio depois de anos, foi ótimo. E isso, vindo de alguém que adora carnaval, não é pouca coisa, não!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rê,
É bom, mesmo de longe, saber como anda sua pacata vida.
Fico só aguardando o post com a doida do estacionamento para rir um pouco ( você deve ter um imã para atrair essas M...)
Beijos e um bom fim de semana,
Victor

OBS: (A Joana faz 2 meses hoje. Muito linda minha baixinha)

Livia disse...

Renata! Fiquei com água na boca de passar uma temporada em Floripa... ai ai ai... que delícia...
Tenho boas novidades, minha mãe caiu com a Nikon FM dela (modelo 1979?) dentro do Rio Amazonas (uma história tragicômica q conto outro dia). Mas, a pobre se salvou! O único problema foi que o filme dentro da máquina (lembra-se que a gente usava filme?) ficou meio avariado. Acho que a sua vai se salvar tb!
By the way, seu presente está aqui, fazendo aniversário... A patrícia não quis ficar com ele e vc acabou vindo e a gente não se encontrando. oh well...
Ah! última coisa... Me ensina a colocar link nos post? Não consigo!!!

Ferno disse...

Obrigado por não colocar a foto do Menino Maluquinho... fiquei tenso quando vc falou sobre as Smirnoff Ice's. Bjs.