segunda-feira, maio 22, 2006

Um ano de Curitiba

Dia 15 de maio é definitivamente um dia bem especial e marcante em nossas vidas. Em 1998, neste mesmo dia começávamos a namorar!!!! Ohhhhhh, que lindinho!!! Depois de beber do Mercadinho São José, partir para São Conrado pr’uma festa de aniversário frustrante e acabar a noite no Hipódromo, finalmente começamos nossa história. Quer dizer, ela já tinha começado muito antes, mas boa parte dos amigos/leitores já conhece e deve estar de saco cheio de ouvir. Enfim, a idéia é contar sobre o dia 15, que também é dia do aniversário da Nanda, minha melhor amiga, querida, madrinha e que desde 1982 está sempre ao meu lado.

Em 2005, no dia 15 de maio, eu pegava um avião em São Paulo, enquanto o Rogerio embarcava no Rio em outro avião. Mas o destino era o mesmo: Curitiba. Nos encontramos no aeroporto e viemos juntos para o hotel onde ficamos hospedados durante nossa primeira semana na capital paranaense, enquanto eu arrumava nossa casa. Foi uma semana intensa, de muito trabalho para organizar a casa inteira e ainda abrindo e descobrindo presentes de casamento. Quanta coisa, gente!!!!! Um exagero!!!

E já faz um ano que estamos aqui... O tempo passou rápido demais. Dizem que quanto mais velho você fica, mais rápido o tempo passa. Tenho a impressão de que isso é verdade. Pensei em fazer um balanço desse período, mas
é complicado, de qualquer maneira, acho que podemos dizer que sobrevivemos bem. Tivemos nossos altos e baixos, mas isso deve ser normal. Vou tentar listar alguns pontos negativos e positivos desse primeiro ano. Talvez esqueça algumas coisas, mas no final deve estar quase tudo aqui:

Negativos:

- ainda não arrumei emprego;
- Rogerio trabalha e viaja demais;
- passo muito tempo sozinha e conversando com as paredes ou plantas;
- engordamos, e muito;
- a saudade da família e dos amigos;
- ir ao Rio, às vezes é complicado demais: demanda da família e dos amigos, além da saudade na hora do retorno;
- o frio;
- a frieza dos curitibanos;
- o trânsito ou melhor, os motoristas da terra (como dirigem mal!!!);

Positivos:

- muitas viagens e passeios;
- ir ao Rio é sempre gratificante;
- estamos mais unidos do que nunca;
- a alegria dos amigos cariocas em Curitiba (nossa família aqui);
- nossa vida cultura: nunca fomos tanto ao cinema ou ao teatro como agora;
- estou aprendendo a ser mais mulherzinha: cozinhar, costurar, mexer nas plantas;
- temos a companhia da Mafalda.

Devem ter outros pontos positivos e negativos, como em tudo na vida. Mas como já falei, acho que estamos nos saindo bem e mesmo com toda mudança e toda a dificuldade de adaptação, estamos felizes e aprendendo cada vez mais. E isso é o mais importante.

Que venha o segundo ano, então!!!!

PS: amanhã, 23, é aniversário do Rogerio, não esqueçam!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que post meigo!!!!! :-)))))

Como o tempo passa rápido, né?