terça-feira, junho 06, 2006

Mais frio que em Königtein

Animada pela minha amiga Lívia e pelos coleguinhas na Alemanha, vou enviar aos meus amigos informações atualizadérrimas da Copa do Mundo, direto de.... Curitiba, é claro!

Pra começar é o seguinte: se depender do ânimo mostrado pelas ruas da cidade (digo isso pra quem está acostumado a passar diariamente pelo Alzirão) o Brasil leva a taça de campeão da Copa de 2022, talvez... Quem sabe, quando ninguém mais lembrar que o Cafu era capitão do time ou coisa parecida. Aqui, a gente só lembra que estamos há menos de uma semana do início da Copa, porque somos pessoas bem informadas: vemos todos os dias a Fátima Bernardes dar boa-noite ao Bonner, direto de Königtein.

Ok, ok, tô exagerando. Tem uma outra casa/apartamento com uma bandeira do Brasil pendurada na janela e algumas lojas da 7 de Setembro (a rua da Alfândega curitibana) que tem enfeites e cornetas para alegrar a torcida.


Ruas enfeitadas com bandeirinhas, pintadas no chão incentivando o escrete canarinho (é assim que colunista esportivo adora escrever!), isso é coisa de carioca mesmo. O povo civilizado, educado e chato daqui gosta das coisas mais arrumadinhas e sem bagunça.

Como não somos muito civilizados, pouco educados e nenhum pouquinho chatos, já estamos preparados para a Copa: bandeira pendurada na janela (do lado de dentro mesmo porque é proibido pelo prédio, mas já é alguma coisa), camisetas para a família, cornetas para azucrinar a vida dos vizinhos, perucas, toalha e copos verdes e amarelos, cerveja, pão de queijo (que não pode faltar durante os jogos) e Smirnoff Ice, devidamente comprados só esperando para o dia 13.

AH!! Dizem que a comemoração é aqui pertinho, na Av. do Batel. Só quero ver!!!!


PS: também dizem por aí que estamos na época das festas juninas....

Nenhum comentário: