segunda-feira, setembro 25, 2006

Nada como um dia após do outro

Nesse fim de semana, fiquei sozinha de novo. Rogerio foi pro Rio no sábado aproveitando que teria que trabalhar hoje, segunda-feira, na Cidade Maravilhosa. Na sexta-feira mesmo comecei a me preparar: peguei cinco filmes na locadora aqui pertinho de casa, que não é uma Blockbuster, mas dá de 10 x 0 na filial americana. Quando estava saindo para comprar um vinhozinho, porque ninguém é de ferro, toca o celular: eram as meninas da PUC, diretamente do chá de bebê da Stella, para contar mais uma novidade: Marcinha está grávida!!!!!

Fiquei muito feliz!!! Muito, muito, muito mesmo. Marcinha é uma pessoa muito especial pra mim, uma grande amiga e companheira, uma pessoa boa e querida demais. Enfim, minha felicidade se transformou em lágrimas, e depois de desligar o telefone, chorei mais ainda. Só que de repente, essa felicidade virou uma tristeza profunda. Daquelas de doer o coração, sabe?!

A distância tem dessas coisas e comecei a pensar nos meus amigos que se tornaram pais no último ano: Pedro Paulo, Victor, e na própria Stella e Sheyla, minha cunhada que está grávida.

Sou muito feliz por ter esses amigos e por saber que eles estão felizes ou com seus filhos ou com a chegada dos rebentos. Mas sinto, infelizmente, uma tristeza profunda por não estar perto deles, por não poder ir à festa de um ano do João Pedro, por não ver a Joana crescer, por não ter estado no chá de bebê para Ana Beatriz, por não ver a barriga linda da Sheyla e dar mil conselhos no ouvidinho do Daniel (através da barriga, é claro). E ainda tem a Vitória, cujo aniversário já faltei duas vezes... E agora, a Marcinha!?!?!?!! Parece um complô, uma sacanagem mesmo!!

Mas como já avisei no título, nada como um dia após o outro. Passei o domingo, com uma parte da família do Rogerio que não conhecia e que mora em São José dos Pinhais. Era aniversário de um primo distante – que a partir de agora não será mais tão distante assim -, e fui pra lá. Não vou aqui relatar nada do que ouvi, mas escutei muitas histórias, de luta, de coragem, tristes, com final feliz, mas acima de tudo, histórias de muita perseverança, esperança e fé.

Voltei pra casa e quis chorar de novo. Do quê que eu tô reclamando mesmo??? Eu recebo sempre o convite de aniversário da Vitória, Victor me manda as fotos da Joana sempre que pode, já recebi com meses de antecedência o convite do aniversário do João Pedro (e quando não se tem filho, isso é uma raridade), mando beijos na barriga da Sheyla sempre que falo com ela, fui a primeira a ser convidada para o chá de bebê da Strellita, minhas amigas fizeram questão de me ligar pra avisar da nova grávida!!! E eu reclamando por que não estou perto fisicamente???? Acho que mais perto do que isso, é quase impossível.

Obrigada meus amigos. Mesmo longe, sei que estou presente. E vocês não têm idéia de como isso é importante pra mim.


Agora dá licença que eu vou tentar arrumar um problema de verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se na sua agenda não houver nada marcado...se programe para estar em janeiro para o niver da Joana.
Um grande beijo e saudades do seu amigo,
Victor de Miranda