quarta-feira, novembro 24, 2004

Futuros Vizinhos

Faz tempo que não escrevo, né!? Bom, praticamente todo mundo já está sabendo da novidade. E as reações são sempre as mesmas: todos felizes, mas já com saudades....

Outro dia, escrevi para a Moniquinha, amiga do Rogerio que já mora em Curitiba há algum tempo. Reproduzo aqui, parte da resposta dela:

“Vocês serão muito bem vindos à Curitiba! Tenho certeza que vão gostar. O povo aqui é meio frio, mas estamos aqui para aquecê-los! Além disso, a Ilha do Mel e Floripa ficam perto e quando estamos carentes de sol e mar podemos ir até lá. Aí vão algumas dicas sobre os bairros mais procurados: Batel, Água Verde, Champagnat (que também se chama Bigorrilho), Mossungue, Ecoville, Alto da XV e Juvevê (esses dois últimos são bem tranquilos). Aqui não temos zona norte e zona sul e esses bairros são todos perto do centro. O transporte urbano é bem mais eficiente do que no Rio e o trânsito, apesar dos Curitibanos reclamarem dos engarrafamentos, nem se compara com Rio e SP. Hoje um funcionário me ligou para avisar que tem um apto para alugar. Te passo as informações para vc ter uma idéia: é um apartamento de três quartos com armários (um deles é suite), duas vagas na garagem, dependências de empregada, cozinha planejada. Fica no bairro Água Verde (onde eu e o Rodrigo moramos). O aluguel é em torno de R$ 900,00 e o condomínio R$ 200,00 (não incluindo a conta do gás que aqui é cobrada junto com o condomínio). Vc também pode dar uma olhada nos sites das imobiliárias: Apolar, Habitec e Gonzaga. Procure sempre os apartamentos voltados para a "face norte" para garantir o sol nos dias frios de inverno. Também é recomendável evitar andares muito baixos, por causa da umidade. Os aquecedores de água devem ser poderosos, aqueles menores que usamos no Rio não dão conta de aquecer a água o suficiente. E de preferência, devem aquecer a água de todas as torneiras, inclusive as da cozinha. Me avise se precisar de mais alguma informação. Se vocês quiserem vir passar um final de semana aqui antes do ano que vem, podem ficar na minha casa! Beijos”

Vamos sim, Moniquinha e você será a nossa guia na capital paranaense!
Obrigada pelas dicas.

Nenhum comentário: