terça-feira, julho 26, 2005

Dinâmica de grupo

Acabo de chegar de uma dinâmica de grupo na tentativa de arrumar emprego como assistente de marketing para uma empresa especializada em filmes térmicos. O que quer que isso signifique. Definitivamente não fui feita para dinâmicas de grupo. Você se prepara, se arruma para se mostrar apresentável e fica numa sala com pessoas que querem o mesmo que você e que você não conhece direito. Depois de muito tempo de espera e tentativas inusitadas de ficar íntima das pessoas (tem sempre um que começa a perguntar ou a falar), entram duas pessoas que pedem que você resuma sua vida em 15 minutos. Odeio falar em público (ok, sóbria!), odeio me expor a pessoas que nunca vi na vida, quase congelei na sala gelada, atropelei as palavras e resumi minha vida profissional e pessoal em menos de 10 minutos. E o pior ainda estava por vir. Depois de ficar mais de uma hora escutando todos os candidatos (e descobrir que você é a mais velha), ainda tivemos que responder a um questionário. Nome, idade, estado civil, endereço. Até ai tudo bem. CPF, carteira da identidade, data de nascimento, ok. Agora: número da carteira de habilitação e marca do carro?? Começaram a pegar pesado. E a tendência era piorar: porque saiu do último emprego, algum motivo de insatisfação do último trabalho, o que você conhece do grupo, o que você gosta de fazer no seu lazer e perguntas sem cabimento: qual a sua religião e porque??? Como você define a sua família??? Você é empreendedora?? Você se considera persuasiva?? Nesta pergunta comecei a pensar que deveria responder algumas verdades: sim, me considero e muito, afinal, convenci o Rogerio a casar comigo. Quer melhor resposta do que essa??? Ok, mas o lado menos “empreendedor” falou mais alto e eu escrevi uma bobagem qualquer. Depois veio cite três qualidades e três defeitos que você acha que tem: qualidades nem me lembro mais quais coloquei, mas defeitos não tive dúvidas: ansiosa, falar alto e sofre durante a TPM. Ora bolas quem sou eu pra dizer os meus defeitos??? Conheço-os muito bem, obrigado e você que passe a me conhecer melhor para entendê-los. Para fechar com chave de ouro, escreva uma redação com até 20 linhas (gargalhadas) com o tema: “Se eu ganhasse um milhão de dólares eu faria....”. Parecia tema de prova de primário, mas o melhor detalhe: em Inglês. Tive vontade de escrever: desculpe, mas não me sinto inspirada para responder tal pergunta porque a hipótese d’eu ganhar um milhão de dólares é tão pequena quanto uma vaca criar asas. Pena que não sabia como escrever essa frase em inglês.

Até o presente momento não sei se passei para a segunda fase. Mantenho-os informados!!!

3 comentários:

Cris Clarke disse...

Hahaha! Ri muito nesse post. Para mim tb não existe coisa pior do que essas dinâmicas de grupo. Fico horrível, sou tímida pra cacete, gaguejo mais que a Ruth Lemos (não, aí é sacanagem!). Resultado: Não sou nem um pouco assim no trabalho. Ou seja, se o objetivo das dinâmicas é mostrar as qualidades, comigo fuciona "às avessas". Bjo grande, Rê!

Anônimo disse...

Uma(s) biritinha(s) nessas horas faz uma falta....!!!"Solamente borracho para contestar tanta tontería"

Anônimo disse...

Uma(s) biritinha(s) nessas horas faz uma falta....!!!"Solamente borracho para contestar tanta tontería"
Victor de Miranda