quarta-feira, agosto 17, 2005

Da série, buscando emprego

Acabei de receber um telefonema de uma das mil empresas para as quais mandei meu currículo. Primeiro achei um milagre, porque sei que esses e-mails normalmente vão para aquela pasta "os esquecidos". Depois fiquei feliz... mas a felicidade durou pouco. Conversa vai, conversa vem (tudo pelo telefone): qual a data de nascimento (você esqueceu de colocar no cv)? você é carioca e pretende ficar muito tempo em Curitiba? Ah! Não é de passagem... Que bom!! Mas você é muito experiente, né?! Você deve ser muito boa (profissional, é claro). Não, não sou!!!! Sou totalmente inexperiente (pensei só, não falei...) Pois é, não sei se é isso que estamos procurando. Preciso fazer um teste no domingo, você vai pr'um lugar aqui perto, faz a matéria (sobre um roteiro de viagem), ganha uma ajuda de custo (sem revelar o valor, adiantou que era muito baixa pr'uma profissional do meu gabarito - risadas interiores) e a alimentação. É só um teste, viu!? E ai, dependendo de como você for, faremos uma proposta.

Ok, até aceitaria, sabendo que provavelmente a matéria seria publicicada na tal revista que eles editam e que depois eles não me contratariam, afinal sou muito experiente. Mas dessa vez não vai dar. Temos um programa por fim de semana: vamos pr'uma pousada perto de Morretes, já pagamos e depois vamos ver "A Casa dos Budas Ditosos", que também já compramos o ingresso.

Pena, uma pena. Fica pr'uma próxima, mas acho que vou modificar meu cv. Talvez fosse melhor não ser "tão experiente"...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc vai adquirir um capacete com o tempo... Emprego é uma eterna sequência de cabeçadas, até um dia a gente se encontrar...
Paciência, vc tem um bom marido, uma boa irmã e (ao menos) um bom amigo.
Além de saúde, claro.
Exercite sua paciência.
Bjs PR.