quinta-feira, outubro 06, 2005

Ninguém merece

Ok, parece chato e é mesmo, mas é impossível não voltar aqui e mais uma vez reclamar do tempo. Aí, numa boa, o frio a gente suporta. Passa a andar com três calças e quatro blusas, aprende a andar de bota, coloca cobertor de lã em cima do lençol, dorme com dois edredons, compra aquecedor, toma um vinho, bebe chá quente de noite, etc. Enfim, sempre se arruma uma maneira de driblar o frio. Agora, tempo ruim, não... Causa mau humor, impede a abertura das janelas para ventilação, não dá pra andar na cidade, não dá pra sair de casa, acarreta uma série de problemas que só passando 7, sete, eu disse, SETE finais de semana sem sol pra você perceber a gravidade do problema.

A última semana de sol intenso, com duração de mais de dois dias, foi em agosto. Precisamente dia 28 de agosto, segundo o Paraná TV (o RJ TV daqui). Segundo o mesmo jornal, já choveu neste período mais de 30% do que o normal. E a previsão segue ruim. Neste sábado, entraremos no sétimo final de semana consecutivo sem sol na cidade. Estou começando a entender o mau humor londrino....

Foi mal pelo desabafo, mas esse tempo tem me deixado mais mau humorada do que às vezes eu posso ser. Aproveito a deixa do mal tempo (que sempre vem associado a frio, apesar da temperatura estar começando a aumentar) pra falar uma ou duas coisas sobre aquecedor: compramos um aquecedor portátil, a óleo. Ele é ótimo, esquenta que é uma beleza, mas estamos aprendendo a ter certos cuidados com o bichinho. Um dos truques para esquentar a cama é cobrir parte do aquecedor com a coberta, ou seja, colocar o aquecedor bem próximo ao pé da cama e deixar uma brecha para o calor entrar. Bom, se o lençol for claro, meu amigo, não faça isso. Ou ganhará uma mancha enorme a la ferro queimado no seu lençol. Sim, a teoria foi comprovada por nós. Outra teoria comprovada é a roupão no aquecedor... Ele fica que nem barra de presídio... e é claro, queimado...


Já começamos contagem regressiva para irmos de visita ao Rio!!! ;-)

Um comentário:

Ferno disse...

Venham antes de novembro ou no Natal, porque eu quero ver vocês. E eu sou egoísta assim mesmo. Bjs. Ferno