sexta-feira, janeiro 20, 2006

Cenas não registradas de dezembro de 2006

A máquina fotográfica ficou superlotada de fotos da Laura e demais sobrinhos e pra alguns lugares, realmente, esqueci de levar. Então, alguns eventos nas nossas pequenas férias o Rio, não foram registradas, mas ficaram na memória do mesmo jeito.

Ir ao Rio e não ir ao Bar do Adão é impossível. Por isso, na sexta-feira antes do Natal, deixamos de comer empadinhas de queijo para saborear os pastéis do Bar do Adão, ali mesmo no Grajaú. No meio do caminho, minha sandália arrebenta e eu volto para buscar as havainas laranjas, que “ganhei” no casamento do Rodin. Estilo mais carioca, impossível. E o que parecia ser só um choppinho meu e do Ro, acabou sendo um mega evento, com direito a muitos amigos que foram chegando aos poucos. E depois de 1h30 esperando por uma mesa - sim, para freqüentar o Bar do Adão você precisa conhecer bem os garçons pra arrumar uma mesa e nem assim, é fácil, - sentamos com Bruno, Bigatello e Roberta, Rafael, Henrique e Tony. Divertidíssimo, especialmente pelos comentários do nosso garçom, o Robinho, aquele que “pedala”.

Ir ao Rio e não ir ao BG é impossível. E não é que eu não fui... Até fui a Gávea, mas acabei almoçando com a Bia e Nanda no Guimas, antes de irmos entregar ovos nas Clarissas. Eu para agradecer a Santa Clara e a Nanda pra pedir tempo bom para o casório dela. Mas um chopp no Hipódromo ou no Braseiro, ficou faltando.


Outra cena não registrada, foi o chá de bebê da Joana, que aliás, nasceu esta semana, mas depois eu falo disso. Patrícia estava com um barrigão enorme e lindíssima. Mas a ressaca do casamento da Nanda do dia anterior me impediu completamente de curtir o dia.

Praia em Ipanema até o pôr-do-sol no Aleido e com amigos, pizza em Ipanema (não digo o lugar porque é quase crime federal!!), moqueca de camarão em Grumari, picanha fatiada na Majórica, rever a família toda no almoço de Natal, comer salpicão e o bacalhau explosivo do meu pai, etc, etc. Valeu a pena passarmos os últimos dias de 2005 no Rio. Mas acho que um ciclo se fechou. E agora, temos que seguir em frente e aproveitar mais o que Curitiba e o Paraná podem nos oferecer.
E que venha 2006!!! (nossa, como isso tá atrasado...)

Nenhum comentário: